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35% dos jovens lembram de campanhas através do Facebook, TV fica com 32%

3 de outubro de 2016 / By

É notável como o público jovem influencia na maneira como a publicidade é feita por empresas — afinal, são eles que definirão os rumos do mercado em um futuro muito próximo. Para entender melhor esse cenário, a empresa B2, especializada em trabalhos com adolescentes e novos adultos, realizou a quinta edição do estudo Radar Jovem.

De acordo com o site AdNews, a pesquisa aconteceu no dia 27 de setembro e se baseou em três levantamento de dados distintos. O primeiro levou em consideração 60 empresas dos mais variados segmentos e com faturamento superior acima de R$ 1 bilhão por ano, com o objetivo de avaliar a afinidade dessas companhias com o público em questão.

A familiaridade com o digital

O segundo levantamento apontou dados muito interessantes, utilizando uma amostragem de 2,6 mil jovens, com faixa etária de 17 a 30 anos. Ainda de acordo com o que foi divulgado, 35,2% do público jovem grava na memória campanhas veiculadas através do Facebook. Como comparação, a TV aberta ficou com uma “fatia” de apenas 32%, seguida do YouTube (14%) e TV fechada (10%). Abaixo do pódio, temos outras plataformas, como Instagram e Snapchat, somando porcentagens menores.

Por fim, o último levantamento indicou uma tendência de mercado que já começa a dar sinais. Entre as empresas participantes do estudo, as que mais investiram em publicidade obtiveram uma margem menor de acerto em relação ao público-alvo. Enquanto isso, as companhias com Personal Care (utilizando medidas de atendimento e Inbound Marketing) chegaram mais perto de seus clientes.

Para conferir todos os detalhes do estudo Radar Jovem, basta clicar aqui.