Entre em Contato

Descubra os “horários nobres” das redes sociais

4 de julho de 2016 / By

Anualmente, uma empresa de inteligência digital chamada Sprinklr divulga quais são os horários nobres de cada rede social. Para isso, a companhia usou dados de 2015 e mensurou mais de 160 milhões de postagens no Facebook, Twitter e Instagram, que são as principais redes do momento.

Dessa maneira, eles chegaram aos seguintes resultados:

Facebook

Os dias úteis têm uma audiência muito parecida no Facebook, sendo que o horário de pico de utilização é das 11h às 14h. Além disso, o assunto mais tocado é Finanças (31% das menções), seguido por E-commerce (28%) e Varejo (21%) — esses assuntos são recorrentes pelo uso de Marketing de Conteúdo por marcas presentes na rede social.

Instagram

A plataforma do Instagram também apresenta um volume de postagens homogêneo durante toda a semana, com horários nobres das 11h às 14h e depois das 18h às 22h. Em relação aos temas predominantes, temos E-commerce (33%), Varejo (32%) e Beleza e Higiene (13%).

Twitter

Entre as redes sociais analisadas, o Twitter é a única que tem dias com maior presença de usuários: quartas e quintas-feiras, com horários de pico das 18h às 22h. Essa rede acompanha a TV e tem outros picos por conta de programas televisivos, mostrando que ela é utilizada para acompanhar outras atrações (a exemplos de jogos de futebol e programas de culinária).

….

Para conferir a pesquisa completa, clique aqui e acesse o site da Sprinklr.