Entre em Contato

Facebook: o que muda com o novo algoritmo do Feed de Notícias?

30 de junho de 2016 / By

Nesta semana, o Facebook anunciou para toda a internet uma novidade muito importante para agências de comunicação e profissionais de social media: a plataforma começará a utilizar um novo algoritmo no Feed de Notícias dos usuários. Em uma explicação breve, os posts de familiares e amigos terá prioridade em relação ao de páginas curtidas.

Assim como reforça o site Meio & Mensagem, isso quer dizer que o alcance orgânico das páginas cairá ainda mais, reforçando a posição de canal de mídia da rede social. Afinal de contas, apenas uma verba voltada para anúncios permitirá que leitores sejam atingidos por postagens profissionais.

Como é de praxe em atualizações do Facebook, essa novidade está sendo implantada aos poucos, mas deixa clara também a estratégia da rede social: entregar conteúdo relevante para os seus adeptos. Se você é uma marca, está fora dessa prioridade e deverá pagar para entrar na vida do público-alvo.

Além disso, atingir essas pessoas deve ter um planejamento que envolva também o conteúdo. Sabendo como e o que falar, as postagens terão um desempenho viral muito melhor, fazendo com que as campanhas fiquem mais baratas e eficientes.

Em outras palavras, o investimento em anúncios através do Facebook Ads está ganhando ainda mais importância dentro de estratégias de Marketing Digital. Precisa de ajuda com isso? A Trade tem uma equipe especializada neste tipo de iniciativa, é só clicar aqui e conversar conosco.