Entre em Contato

Redes sociais: descubra 4 regras que podem e devem ser quebradas

13 de outubro de 2016 / By

Quando falamos de atuar com inteligência em redes sociais, diversos “dogmas” costumam ser mencionados, como horário de publicação para um determinado público ou a crença de que é possível atingir qualquer objetivo sem investimento. No entanto, a realidade é um pouco diferente.

Pensando exatamente nisso, site AdNew reuniu e explicou quatro mitos (ou, se preferir, regras) que devem ser evitados no trabalho de social media. Assim, o seu trabalho de Marketing Digital passa a ser mais real e alinhada com as necessidades dos seus clientes. Confira!

1. Avalanche de conteúdo

Ao contrário do que muitos pensam, você não precisa produzir conteúdo a todo momento. Com excesso de postagens, a qualidade do material cai e o seu discurso acaba se perdendo — e, no final das contas, o leitor se afasta. Dessa maneira, poste algo apenas quando realmente tiver algo a dizer.

2. Horário fixo

Principalmente em um país grande como o Brasil, a regra de que é preciso postar sempre um mesmo horário não é definitiva — afinal, o seu conteúdo vai aparecer em momentos diferentes para pessoas de regiões variadas. Além disso, o mesmo público alvo pode ter um comportamento volúvel nas redes, de modo que é preciso se adequar a isso. Em outras palavras, cada caso é um caso.

3. Relevância do Twitter

O Twitter não é tão grande quanto costumava ser e, hoje em dia, perde espaço para novas plataformas que surgem, como o Snapchat. Apesar disso, a rede social ainda é uma das mais adotadas em todo o planeta, com usuários fieis e influenciadores gigantes. Ou seja, há muito passo para você trabalhar com ela, desde que o seu cliente ou a sua empresa se encaixe no perfil do microblog.

4. Redes e replicações

Assim como o próprio pessoal do AdNews explicou, não adianta ter um trabalho parecido ou semelhante com o de outras marcas. Entenda o seu cliente e a plataforma a ser usada, de modo que a comunicação seja “colada” com a marca e o mais original possível.
Assim, não interessa se você usa apenas o Facebook e nunca tenha entrado no Instagram: você estudou e sabe que vai dar certo, sem precisar replicar e monitorar diversas plataformas que têm baixo engajamento.

….

Para ler o artigo na íntegra, no site AdNews, clique aqui.