Entre em Contato

Propagandas para o Snapchat finalmente chegam ao Brasil

27 de outubro de 2016 / By

O Snapchat é um aplicativo famoso por seu alto poder de engajamento do público jovem — ou Millennials, se você preferir —, resultando em uma plataforma muito promissora para que empresas atinjam seu público-alvo. O problema? A empresa ainda não trabalhava com propaganda no Brasil.

Neste último dia 20 de outubro, o Snapchat realizou um evento em São Paulo para anunciar que este trabalho com publicidade vai ser iniciado em solo brasileiro. De acordo com o site Meio&Mensagem, o aplicativo fornecerá dois modos de trabalho, pelo menos no início das suas atividades neste novo mercado.

Filtros e vídeos

Antes de detalharmos as opções de anúncio dentro do Snapchat, vale explicarmos que a empresa será representada pela Internet Media Services (IMS), que já atua da mesma forma com Apple, Waze e outras gigantes da internet. Dito isso, a primeira alternativa de anúncio se chama Geofilters.

Com ela, as empresas são capazes de criar filtros de geocalização (focados em Curitiba, por exemplo) e utilizando sua própria marca, permitindo que pessoas que estão nessas localizações usem essa “moldura”. A outra opção é intitulada Snap Ads, que são vídeos de até 10 segundos inseridos entre as Histórias do feed de novidades do usuário.

O Snapchat aproveitou para explicar mais sobre os seus objetivos, como o fato de ele ser um aplicativo para câmeras e não uma rede social – ou seja, a prioridade está no uso da câmera para criar conteúdo, com a interação ficando em segundo plano. Para mais detalhes, acesse o artigo completo ao clicar aqui.

0 Comments


Gostaria de compartilhar seus pensamentos?

Não se preocupe! Seu email não será publicado.

Deixe uma resposta